domingo, julho 11, 2010


Existe amizade entre homem e mulher?


Sally: Nós vamos ser apenas amigos, ok?
Harry: Ótimo! Amigos! É a melhor coisa…Mas, você já percebeu, é claro, que nós jamais seremos amigos.
Sally: Por que não?
Harry: O que eu estou dizendo é que…e isso não é uma cantada de forma alguma…é que homens e mulheres não podem ser amigos porque o sexo sempre entra no meio.
Harry: Não tem, não.
Sally: Tenho, sim.
Harry: Não te, não!
Sally: Tenho, sim!!
Harry: Você pensa que tem.
Sally: Você está querendo dizer que eu faço sexo com eles sem saber?
Harry: Não, o que estou dizendo é que todos eles querem fazer sexo com você.
Sally: Não querem, não.
Harry: Querem, sim.
Sally: Não querem, não!
Harry: Querem, sim!
Sally: E como você sabe??
Harry: Porque nenhum homem pode ser apenas amigo de uma mulher que ele acha atraente. Ele sempre quer fazer sexo com ela.
Sally: Então um homem pode ser amigo de uma mulher que NÃO acha atraente?
Harry: Há…Não! Eles também vão querer alguma coisa com ela…
Sally: Mas e se a mulher não quiser nada com ele?
Harry: Não importa, porque de alguma forma o sexo já está por ali, então a amizade está fadada a não dar certo. Fim da história.
Sally: Bom, então eu acho que não vamos ser amigos.
Harry: É, acho que não.
Sally: Uma pena. Você é a única pessoa que eu conheço em Nova York…

Quem já viu a clássica comédia romântica Harry & Sally: feitos um para o outro (1989), com Meg Ryan e Billy Cristal, conhece a pergunta feita pelo filme, lançada nesta cena em que Harry pega carona com Sally, amiga de sua namorada, para ir a Nova York estudar: existe amizade entre homens e mulheres?

Hoje eu só pergunto.
1

1 comentários:

Dani Oliveira disse...

assim eu tenho um pequena teoria... que a principio nenhuma amizade entre homem e mulher eh plenamente pura...
sempre existe uma segunda intenção seja por do homem ow do dois...
nunca apenas da mulher. Eu tenho plena convicção que todos meus amigos homens jah quiseram ou ao menos pensaram em me pegar um dia... alguns talvez ainda pensem. Mas... passado o toco, ou simplesmente a não concretização da vontade guardada... acho que dá pra levar uma amizade sim. Afinal não é de hoje que sabe-se que mulheres invejam-se e conseguimos ser amigas não é mesmo?!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t